19 de novembro de 2012

Testemunho do Thalles Roberto


Quando o GPS nunca falha!


Quando o GPS nunca falha

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Salmos 23:4

Numa de nossas últimas férias passamos por um apuro danado na serra gaúcha. Na viagem de volta a Porto Alegre resolvemos seguir um caminho que o GPS indicava ser bem mais curto que aquele por qual havíamos chegado. Era uma manhã de chuva leve, nevoeiro e temperatura baixa.

Saímos então da estrada principal e pegamos o atalho indicado, era uma estradinha municipal que mais tarde descobriríamos guardar fortes emoções para quem se arriscava a passar por ela. Como não conhecíamos nada do local, fomos orientados exclusivamente pelo GPS. Não havia placas de sinalização ou informação, muitas vezes o caminho se duplicava e tínhamos que escolher um deles para prosseguir.

Entre desfiladeiros sem encosta, chão de granito molhado e sem sinais de habitações humanas prosseguimos todos muito tensos até chegar, graças ao nosso bom Deus, novamente a estrada principal.

Entre muitas lições que aprendi com esse acontecimento, inclusive a de nunca abandonar a estrada principal quando você a conhece o caminho, tiro algumas lições para nossa caminhada cristã.

A primeira delas, é de que da mesma forma que seria impossível percorrer o caminho certo sem a ajuda do GPS, devemos sempre nos lembrar de que não podemos encontrar o caminho da salvação se não for Jesus quem comanda nossa vida e nossas decisões. Por melhor que este aparelho seja, ele possui falhas, não indicava os perigos que aquele percurso possuía apenas nos dava a falsa impressão, de que seria melhor ir por ele.

Ás vezes decidimos deixar de lado a estrada principal que Deus colocou para percorremos, nos desviamos do alvo por diversos motivos, talvez o outro caminho pareça mais interessante, mais vantajoso, mais bonito e agradável. Mas se engana quem pensa que toda a falsa beleza que este caminho possui pode se comparar a segurança e proteção que a estrada principal proporcionada por Cristo nos dá.

Escolher viver com Ele, seguir o caminho que preparou para nós pode às vezes parecer mais complicado, chato, entediante, mas é perfeito em tudo, e mesmo que passemos por momentos difíceis durante o percurso, sabemos que estamos indo para a direção correta, a estrada é bem sinalizada, a Palavra de Deus são as placas de orientação e sempre nos indicam como trafegar, reagir ou nos comportar, nem olhamos mais para trás, nos esquecemos de outros caminhos, pois sabemos que o destino é certo, chegaremos lá e teremos o Senhor nos aguardando.

Não se afaste do caminho que Deus colocou para sua vida, não perca o foco e não se desvie do ALVO.

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”  Filipenses 3:13-14

6 de novembro de 2012


 O PERIGO DA MUSICA SECULAR!!

Filipenses 4.8, fornece as normas de Deus para o conteúdo das músicas que ouvimos e nos fala sobre o que a música deve nos levar a pensar:

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

Instantaneamente, esses padrões bíblicos colocam em questão boa parte da música que hoje é popular e disponível a nós. Quando nem mesmo considero ímpio o conteúdo das músicas que ouço, estou permitindo que a música me seduza.

Não é uma pratica incomum cristãos louvarem a Jesus por sua morte expiatória na cruz aos Sábados de manhã, para depois, durante a semana, cantar músicas que exaltam os pecados pelos quais ele morreu. Cantamos “Não estou mais acorrentado, agora eu sou livre” e permanecemos escravos das letras que promovem a fornicação, a obscenidade, a fúria, os prazeres imorais, a sensualidade e o materialismo. “Da mesma boca procede benção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim” (Tiago 3.10).
Tiago está certo, não convém que façamos assim. Mas quando alguém demonstra uma preocupação sobre letras de música que estamos ouvindo, geralmente respondemos com prontidão: “Nunca presto atenção à letra. Nem sei do que estão falando”.

Então eu pergunto, “Por que não?” Os cristãos, dentre todas as pessoas, deveriam perguntar o que as músicas querem dizer. Devemos fazer “tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10.31). E se “nunca” prestarmos atenção às palavras proferidas na música, estamos nos treinando a ignorar o seu conteúdo e simplesmente permitir que elas nos afetem. Isso torna mais difícil nos concentrarmos nas verdades que entoamos aos domingos. Teremos a tendência de ser mais influenciados pelo som, pela batida e pela pulsação do que pela palavra de Cristo que estamos proclamando.

Não me entenda errado. Ouvir uma música com uma letra sexualmente sugestiva não o fará correr para a internet e começar a baixar pornografia. Ouvir uma música obscena não significa que amanhã você vai apimentar suas conversas com palavrões. Mas, com o tempo, as letras de música podem enfraquecer nossas defesas, confundir nosso discernimento e redirecionar nosso amor para o mundo. Ouvir música nunca é algo neutro, pois nosso coração pecaminoso está envolvido.

Você não se desviará instantaneamente e provavelmente nem mesmo vai perceber as mudanças. Uma das minhas filhas casadas me disse que ouvir canções românticas “inofensivas” durante um período contribuiu parcialmente pra que perdesse seu entusiasmo espiritual. A descida de outra jovem à imoralidade teve início quando começou a ouvir músicas cujas letras exaltavam a rebeldia e idolatravam o amor baseado na atração sexual. Conheço rapazes que se exercitam enquanto ouvem músicas com letras cheias de ódio e obscenidade porque, segundo eles, isso os motiva a fazer um esforço maior. Um belo dia percebem que estão cantando as letras que costumavam desprezar, palavras que os fariam constrangidos se as repetissem na presença de seus pais ou pastores.

Músicas com letras ímpias podem nos persuadir a amar coisas que normalmente não amaríamos – em particular, “a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida” (1 João 2.16). Vi isso acontecer na vida dos meus filhos, amigos e na minha própria vida. Pode acontecer na sua. É tolice de nossa parte nos submetermos repetidamente a músicas cujas letras podem tornar nossa consciência indiferente e fazer com que os gloriemos em desejos pecaminosos em vez de na cruz de Jesus Cristo (Gálatas 6.14).

Às vezes, nos orgulhamos de sermos capazes de lidar com tentações, com se nos expormos a elas fosse uma virtude… Se realmente nos preocuparmos com o efeito sedutor que as letras mundanas podem ter sobre nossa alma, não vamos permanecer à beira do pecado, vendo o quanto podemos tolerar até que sejamos influenciados. Não vamos nos tentar com músicas que contém obscenidade, sensualidade, rebeldia ou qualquer outro comportamento mundano. Vamos desejar permanecer o mais longe possível da beira da estrada.

30 de outubro de 2012


O Dia Ruim faz parte da vida. Não falo de um “dia” de 24 horas, mas de um período em que as coisas não funcionam, ou que você ora e nada acontece, espera, sonha e… nada.

É como quando você vai jogar bola (ou está só de fora conversando sem querer mal a ninguém) e toma uma bolada na cara. É aquele momento ou fase que dá tudo errado.

A Bíblia lida muito com o conceito do “Dia Ruim”.

Lembra-se da história de Jó? Ele perdeu tudo que tinha, os filhos morreram, ele ficou muito doente, cheio de coceiras no corpo, a mulher e os amigos só falavam besteira e dava tudo errado. Mas sua vida foi transformada, e nos ensina uma grande lição. Em Eclesiastes 7:14 diz,“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” Nós somos homens, e Deus é Deus. Ele fez as coisas desse jeito, e por isso não devemos questioná-lo.

Jesus mesmo disse que teríamos aflições neste mundo, e muitas provações. Mas Ele também fala para não nos inquietarmos com o amanhã, pois “basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6.34). Cada dia tem o seu mal, a sua luta. Cada fase da vida tem a sua preocupação, a sua tristeza, algo que parece que falta.

Quando somos adolescentes, sonhamos em termos uma namorada, em dirigirmos um carro, em viajarmos pelo mundo, em trabalharmos e termos dinheiro. Muitas vezes não somos compreendidos e nem amados. Queremos envelhecer, sem saber que crescer custa, crescer é difícil.

Quando somos jovens, já sabemos do preço das coisas. Trabalhar, namorar, dirigir é tudo sobre responsabilidade. A vida é sobre pagar contas próprias, aprender a cozinhar, a se cuidar, a ter um trabalho para subsistir. Sofremos com outras coisas, mas também aprendemos a lidar melhor com a dificuldade.

Quando casamos e nos tornamos pais, temos que cuidar da vida dos pequenos que colocamos no mundo. Imagine a responsabilidade! E assim vai, a vida cheia de lutas e dificuldades.

E todos temos fases ruins. Não é só você (se for o seu caso) que está tomando bolada na cara. O que quero te dizer hoje são três coisas:

1. O Dia Ruim faz parte da vida

Não reclame do Dia Ruim. Ofereça a Deus sacrifícios de louvor (Heb. 13.15) e busque o contentamento na riqueza ou pobreza, na alegria ou tristeza. O povo de Israel reclamou no deserto, e Deus não permitiu que grande parte deles entrasse na terra prometida por sua murmuração. E mais: eles ficaram 40 anos andando em círculos no deserto. Bota fé que Deus existe, e que Ele cuida de seus Filhos!

2. Deus é CONOSCO no Dia Ruim

Por mais que seja difícil a situação, Deus é Pai, Ele é parceiro. Ele promete inúmeras vezes que não nos deixará no momento difícil. Por isso, tenha bom ânimo, porque você não está sozinho, Deus sabe do que você passa!

 “Eu, o SENHOR, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.” (Isaías 27:3)
Os retos “não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão”. (Salmos 37:19)
“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23:4)
“Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.” (Salmos 37:25)
“Meu refúgio és tu (Deus) no dia do mal.” (Jeremias 17:17)

 3. O Dia Ruim nos faz crescer

O sofrimento nos amadurece, a dificuldade nos incentiva a pensarmos em novas soluções, a tristeza nos faz ter misericórdia dos que sofrem. Tudo tem o seu propósito, e períodos na vida de muito sofrimento, tristeza, solidão, dificuldade, problemas de saúde, têm o seu significado.

Muitas vezes nos aproximamos de Deus no Dia Ruim. Esse era o caso do povo de Israel, que só se voltava a Deus quando estavam sofrendo. Será este o seu caso? O objetivo de Deus conosco é que retornemos para Ele. Muitas vezes o sucesso, uma namorada, muito dinheiro, e coisas desse mundo só nos separa dEle.

O “Dia Ruim” nos faz mais sensíveis, mais humanos.
O “Dia Ruim” é a nossa prova, onde nossos corações podem ser purificados ou mais sujos ainda com as ansiedades da vida.

Por isso, se você estiver passando pelo Dia Ruim, siga o conselho de Paulo para resistir firme e perseverar:
Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. (Efésios 6:13)

17 de outubro de 2012


"E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo"(Lucas 10:27).

Uma mulher, humildemente vestida, foi vista se abaixando e pegando algo em uma rua de uma favela, onde pequenas crianças, pobres e descalças, costumavam brincar. Quem percebeu a atitude da mulher foi um policial que estava fazendo sua ronda no local. Ele achou muito suspeita a atitude da mulher. Ele a viu abaixar-se várias vezes e, o que pegava, escondia em um bolso de seu vestido. Finalmente ele se aproximou dela e, de maneira áspera, perguntou: "O que você está escondendo em seu bolso?" A mulher, timidamente, não respondeu de imediato. O policial, pensando que ela havia encontrado algo de valor, disse que a prenderia caso não mostrasse o que havia escondido. A mulher, colocando a mão no bolso, retirou um punhado de vidro quebrado. "O que você quer com esses cacos de vidro?" perguntou o policial. A mulher respondeu: "Eu vi o vidro quebrado na rua e fiquei preocupada que ferisse os pés de alguma criança que brinca aqui”.

Aqueles que têm Jesus no coração aprendem que devem amar a Deus e também ao próximo. Em um mundo de egoísmo, de interesses pessoais e de indiferença, o cristão precisa ser notado como alguém que se preocupa com os outros.

Nós temos a salvação... e os outros? Nós temos o amor do Senhor... e os outros? Nós temos os cuidados e proteção de Deus... e os outros? Precisamos mostrar o amor de Deus; precisamos demonstrar que somos diferentes; precisamos testificar da presença do Senhor Jesus em nossos corações.

Se dissermos que somos discípulos de Cristo e não obedecemos aos Seus ensinamentos, somos mentirosos e O envergonhamos. Se dissermos que Jesus caminha conosco e as nossas atitudes contradizem a maneira como Ele viveu, não merecemos ser chamados filhos de Deus.

Você se preocupa apenas com você? E os outros?


SENSACIONAL!!!!

Se você acha que não vale a pena sonhar, parabéns. Você é o dono do seu próprio mundo.
Se você pensa que tudo na vida tem que ser do seu jeito, parabéns. O seu mundo tem apenas um único caminho.
Se você ignora opiniões, esculacha o que as pessoas pensam sobre um assunto, parabéns. No seu mundo deve existir apenas pessoas cegas, surdas e mudas para o que não se vê, não se ouve e não se fala.
Se você é teimoso e prefere quebrar a cara ao fazer alguma coisa, parabéns. O seu mundo tem todas as faces.
Se você só sabe receber elogios e não gosta de críticas, parabéns. O seu mundo não dever ter muito a ensinar.
Se você prefere andar sozinho e dividir com você mesmo seus problemas, parabéns. O seu mundo não deve ter muitas experiências.
Se você não gosta do novo e prefere fazer sempre mais do mesmo, parabéns. O seu mundo deve ser preto e branco.
Se você não vê significado algum nas obras de arte, nas músicas, parabéns. O seu mundo deve ser rodeado de números.
Se você encara o seu umbigo como o centro de tudo, parabéns. O centro do seu mundo é o seu próprio umbigo.
Agora, se você olha para o seu umbigo e vê apenas uma parte do seu corpo, parabéns. Você venceu seu pior inimigo: seu ego.
Certa vez, ao tomar um trem no interior da Índia, Gandhi tropeçou no degrau e deixou cair a sandália de seu pé direito. Neste mesmo instante, o trem começou a mover-se, e ele não pôde recuperá-la.
Diante de todos os presentes, retirou a sandália do pé esquerdo e atirou-a pela janela.
“Por que você fez isto?”, perguntou um oficial inglês.
“Uma sandália sozinha não serve para nada. Nem para mim, nem para quem achar a que caiu do trem. Agora, pelo menos a pessoa pode ficar com o par completo”.

Fala galera! Ouvi uma música demais e na hora lembrei de vocês e vim compartilhar. Se você já conhece, ouça novamente e reflita!

Único Incomparável – Pregador Luo
Cante isso para Deus
Cante para pessoa que você ama
Ou melhor ainda
Cante para ambos

Sem você meu mundo é triste
Sem você minha alma desiste
Sem você eu mim sinto perdido no mundo de solidão
Onde os rostos são estranhos e me dizem não
A vida muda de peso não me sinto um indefeso
Igual a um afogado que não soube nadar
Apenas dois pulmões sofrendo com faltar de ar
E onde quer que eu vá se sua voz não está
Fica estreito pra mim difícil poder suportar
Sua ausência neste mundo seria um horror
Mas porque tu tá aqui que eu acredito no amor

Pra mim você é único incomparável
É porque você existe que eu não me acabo
A sua companhia é boa e agradável
Sem você a minha vida seria insuportável

Pra mim você é único incomparável
Único, único incomparável
Único, único incomparável

Sempre que eu penso que você também me ama
Minha alma desencana e toda culpa vai embora
É por isso que meu simples coração te adora
Sempre cuidou das minhas feridas
Sempre cuidou de toda minha vida
Sempre me cercou nunca parou de me guardar
E toda vez que eu erro consegue me perdoar
Eu nunca conheci ninguém que fosse assim
Tão bom e tão gentil como você é pra mim
Nosso amor teve começo mas nunca vai ter fim

Pra mim você é único incomparável
É porque você existe que eu não me acabo
A sua companhia é boa e agradável
Sem você a minha vida seria insuportável

Pra mim você é único incomparável
Único, único incomparável
Único, único incomparável

Incomparável és pra mim
Minha história de amor com você não tem fim
Se estou triste, doente ou cansado
Sua mão toca meu rosto e eu fico curado
Amor da minha vida meu bem inigualável
Você pra mim é tudo único incomparável
Por sua causa eu atravessei atmosfera
Por sua causa eu desci até o centro da terra
Peguei de volta a chave da vida e te devolvi
E ninguém vai apagar a chama que eu próprio acendi
Por amor, foi por amor somente por amor

Pra mim você é único incomparável
É porque você existe que eu não me acabo
A sua companhia é boa e agradável
Sem você a minha vida seria insuportável

Pra mim você é único incomparável
Único, único incomparável
Único, único incomparável

10 de outubro de 2012




Nelson Rodrigues tinha uma frase carregada de verdade: A novela mata a nossa fome por mentiras. Na mosca! Somente a sede por mentiras explica a dependência escrava da nação brasileira no chamado horário nobre da televisão, que de nobre, convenhamos, não tem nada.

Famílias inteiras desmarcam compromissos, evitam passeios, negam jantares, dispensam cultos, rejeitam a oração, eliminam estudos, adoecem numa minguada comunhão por causa do capítulo da novela que não se pode perder. Tudo o mais se perde: atenção, diálogo, afeto, compromisso, relacionamento, mas a novela não, desta não se pode abrir mão. É ou não é uma dependência escrava?

Drogas e álcool matam. Conteúdos noveleiros também. Matam valores como fidelidade, honestidade, humildade, simplicidade, bondade, pureza, recato, fé, submissão, respeito. Famílias inteiras, daquelas que se fantasiam de crente a cada final de semana, passam a semana inteira matando a fome de emoção com a dita cuja da novela. Todo ser humano tem necessidade de rir, chorar, torcer, opinar, se emocionar. A ficção de mentira acaba preenchendo essa necessidade. Só que preenche mal, pois o faz com mentiras e valores diabólicos, fazendo surgir enormes conflitos e desequilíbrios em famílias que tinham tudo para acertar, mas errar virou a rotina.

Tomando como referência os números confirmados pelo IBOPE, mais de 80 milhões de brasileiros estão atravessando a Avenida Brasil de mãos dadas com a Globo. Quando criança, minha segurança para atravessar a Avenida São João, por exemplo, era a mão do meu pai. Fiz o mesmo com meus filhos, segurei firme a mão deles quando pequenos. A novela está chegando ao seu final e um monte de gente já se arrebentou nos dramas que copiou da trama. Ou ainda, nos dramas que se deu risada enquanto eram só na novela, mas no momento em que dramas semelhantes invadiram casas de gente como a gente, o caldo entornou. Já era!

Avenida não é lugar para brincadeira, não é lugar para sentar e vibrar com a desgraça, traição, sacanagem e vergonha alheia. Avenida é lugar para olhar atentamente para os dois lados, mirar a faixa de pedestre, atravessar e tchau. Que o diga uma senhorinha que conheço, noveleira assumida. Como não perdi nenhum tempo da minha vida com esta avenida, faço minhas as palavras dela, ditas a minha esposa: Regina, essa novela é horrorosa, não tem a menor possibilidade de deixar entrar tanta sujeira em minha casa.

A senhorinha amiga nossa não é evangélica, mas não perdeu o filtro e a capacidade de pensar. Tanta coisa boa, verdadeira e real para se fazer e mais de 80 milhões de pessoas ficam brincando com os perigos evidentes de uma avenida. Não dá! Definitivamente, cuidado ao atravessar a avenida, Brasil.

5 de outubro de 2012



Ore para encontrar, não encontre para orar!

Um dos grandes erros que o jovem tem cometido, em sua vida sentimental, é iniciar uma busca por um (a) companheiro (a) e ao encontrar alguém que os agrade, começam a orar por esta pessoa.

O problema deste método de escolha é que a busca pela “pessoa certa” é feita carnalmente, e depois de termos escolhido com os olhos deste mundo, pedimos “ajuda do céu” para que este relacionamento de certo.

O método que Deus nos propõe é: Ore e depois escolha.

Quando estamos em um processo de oração, em favor de nossa vida sentimental, Deus faz com que as pessoas certas, para nós, se destaquem aos nossos olhos, e as pessoas erradas passem despercebidas.

Em Genesis 24, Abraão pede para seu servo ir até a cidade onde os parentes dele vivam, a fim de escolher uma esposa para seu filho. O servo pega 10 camelos, enche-os de presentes e sai em busca da “pessoa certa” para Isaque. Veja o método de escolha que este sábio homem usa:

11. “Quando o empregado chegou, fez os camelos se ajoelharem perto do poço, fora da cidade. Era de tardinha, a hora em que as mulheres vinham buscar água. 12. Aí ele orou assim: — Ó Senhor, Deus do meu patrão Abraão, faze com que tudo dê certo e sê bondoso para o meu patrão.” (Gênesis 24:11-12)

Ele para diante do lugar onde as moças passavam, e antes de escolher, ele orou. E a Bíblia diz no verso 15 que ele nem havia terminado a oração e Rebeca apareceu para pegar água.

É no meio de nossa vida de oração, é durante o nosso clamor, que Deus vai atrair os nossos olhos para aquele (a) que Ele sonhou para nós.

A oração não apenas nos ajuda a fazer a vontade de Deus, mas também a negar a nossa própria. Ela cega nossos olhos carnais, que querem nos atrair a caminhos de morte, e abre nossos olhos espirituais que nos levam a vida abundante que Ele tem preparado a nós.

A Palavra de Deus é muito clara em Jeremias 17.9 ao dizer que o nosso coração é enganoso, por isso, não espere que seu coração se envolva com alguém para você começar a buscar a Deus, mas comece a buscar a Deus e deixe que Ele encontre para você alguém segundo o coração dEle.

Portanto, ORE para ENCONTRAR, não ENCONTRE para ORAR.

Fonte: www.soudapromessa.com.br

4 de outubro de 2012



Dia 13 / 10 / 2012

Estão todos convidados, será um culto onde Deus vai trazer restauração, renovação ,reavivamento, assim nós cremos....participe e traga um visitante, para que ele também seja impactado pelo poder de Deus...amém....
Pense......
Então galera, que a Paz de Deus, que excede todo entendimento, esteja com todos vocês, depois de um longo verão longe, voltamos com o Blog, com atualizações semanais, muito mais interessante e renovado, com matérias novas, para que sua vida seja impactada pela poderosa palavra de Deus.....#tamojunto....